Apresentação

O Conto de Uma Terra Renascida
Uma fanfiction de Cavaleiros do Zodíaco

Olá pessoas!
Sejam bem-vindos ao blog-arquivo do Conto de uma Terra Renascida. Para quem está caindo de paraquedas aqui, algumas explicações. Eu me chamo Fellipe Melo, popularmente conhecido na net como Tio Lipe “Cavaleiros”. Sou engenheiro, rpgista, otaku e sempre fui muito fã de Cavaleiros do Zodíaco (por isso o apelido). Minha paixão por CDZ data da época da saudosa rede Manchete, e meu cosmo despertou novamente para a série quando em 2004 a Editora Conrad trouxe ao país o mangá Saint Seiya Episódio G. Inspirado pela publicação e aquela diferente visão da história dos Cavaleiros, o meu eu adolescente da época começou a vasculhar na internet (algo que na época tinha pouco acesso) notícias e curiosidades sobre a obra como um todo. E foi mais ou menos em 2005 que descobri o site Cosmo Mania.

Na época, o Cosmo Mania era um site de notícias e informações sobre tudo que havia de Cavaleiros. E foi explorando o site que me deparei com uma seção especial denominada “Histórias Inéditas”. Curioso, eu acabei abrindo as portas do que viria a me tragar para o mundo dos escritores. Lá havia uma série de fanfictions sobre o universo de Cavaleiros. Havia de tudo: desde sagas continuando a história original até universos paralelos absurdos. E foi lendo algumas dessas histórias criadas pelos fãs, somado a paixão reascendida pelo Episódio G, que eu resolvi criar a minha própria saga. E assim nasceu Terra Renascida.

A ideia original era contar uma história totalmente nova, com personagens totalmente diferentes, mas mantendo o cenário e o espírito de Cavaleiros do Zodíaco. Escolhi fazer algo assim porque todas as fictions que eu lia sempre envolvia os personagens da história original. Por que não mudar um pouco esse paradigma? Lembro que na época eu fiz uma publicação prévia apresentando a obra, e depois uma postagem apenas contextualizando a época em que ela se passava. Então comecei a escrever. E escrevi os 5 primeiros capítulos, praticamente copiando o primeiro arco do Episódio G. Achando o resultado bom, acabei publicando no Cosmo Mania. E daí foi ladeira baixo.

O que antes estava planejado ser uma história com 7 Partes de 5 Capítulos cada acabou virando 13 Partes. A cada novo arco os Capítulos ficavam maiores e mais intensos. A trama cresceu a medida que eu mesmo ficava mais maduro, e após uma pausa de quase 6 meses no início da Parte 8, eu pude finalmente prever um final para a história. Essa pausa foi importante não apenas para definir o rumo final, mas também para amadurecer a história. Torná-la mais série e épica. E foi após quase 1 ano e 6 meses que finalmente terminei de escrever uma das maiores fictions de Cavaleiros publicadas por brasucas.

E essa, caros leitores, e a história por traz da criação da história que vocês encontraram aqui no blog. Já fazem mais de 10 anos da publicação original do Conto de uma Terra Renascida, e nada mais justo republicar toda a história, mas agora revisada! Pretendo publicar sempre que possível aqui no blog os Capítulos da história para que possam ler e acompanhar. E, ao final desta jornada, disponibilizarei um PDF em formato de ebook para que vocês possam guardar para sempre esta história que escolhi contar aos fãs de CDZ.

Comentários sempre são bem-vindos, principalmente aqueles corrigindo qualquer erro de grafia. Aqueles que puderem divulgar a história terão a minha gratidão eterna. E aqueles que quiserem contribuir de alguma forma, é só falar comigo.

CDZ Forever!
Até and Bye...